Atividade de Sequência Temporal

Você sabe a importância de contribuir para o aprendizado do seu filho, incentivando-o a realizar atividades que estimulam a cognição, como desenvolver raciocínio lógico?

A infância é a fase fundamental para realizar essa tarefa, pois o cérebro está automaticamente favorável para absorver mais conteúdos.

Para que uma criança possa desenvolver plenamente a sua capacidade de raciocínio lógico, ela precisa de estímulos que podem envolver desde o seu próprio corpo, até os objetos que a cercam, e com estes dois, conseguimos desenvolver o raciocínio lógico das crianças com mais facilidade.

Separamos um exemplo de brincadeira de sequência temporal, cujo objetivo é ordenar as sequências por sucessão no tempo. Logo, a criança deve usar a lógica para identificar o que ocorre primeiro em cada uma das sequências propostas

Mas afinal, o que se aprende com as atividades de sequência lógica/ temporal?

Ao trabalhar esse tipo de atividade, a criança:
• compreende que as situações tem uma ordem: primeiro se faz uma coisa, logo outra;
• aprende que cada sucesso tem uma consequência;
• desenvolve sua capacidade de atenção e de percepção visual;
• estimula o raciocínio lógico.

Preparamos uma atividade especial para seu pequeno sobre sequência temporal e disponibilizamos gratuitamente em nosso blog. Basta clicar no link a baixo, baixar, imprimir e já está pronta para utilizar!

Clique aqui para baixar gratuitamente!

Recomendamos plastificar ou imprimir em um papel de maior gramatura.